As inscrições para o Prêmio ABPA de Pesquisa Aplicável estão abertas, os estudantes e pesquisadores já podem começar a se preparar para a premiação científica promovida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que valoriza a aplicabilidade da pesquisa acadêmica na avicultura e na suinocultura do Brasil.

Poderão ser inscritos trabalhos das seguintes áreas:

1. Produção (manejo, melhoramento, reprodução, sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade),
2. Nutrição, e;
3. Processamento (abate, processamento, qualidade de carne e ovos),

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por especialistas de universidades, de empresas e de centros de pesquisa, de diversas áreas da produção agroindustrial, que determinarão notas de acordo com o mérito, o atendimento às regras do prêmio, aplicabilidade do conteúdo e clareza de exposição oral dos melhores trabalhos.

O autor principal do trabalho ganhador viajará para a Alemanha para participar da feira ANUGA, com passagem e hospedagem pagas pela ABPA. Caso seja do interesse do ganhador e em comum acordo com a ABPA, a viagem poderá ser trocada para participação na feira FHC em Shanghai ou para a Gulfood em Dubai. Somente os trabalhos aceitos pela comissão concorrerão ao prêmio.

Em sua quinta edição, o Prêmio estimula a interação entre pesquisadores e a cadeia agroindustrial, reconhecendo pesquisas que, de fato, possam ser utilizadas pelas empresas produtoras de aves, suínos e ovos.

O(s) autor(es) dos 18 melhores trabalhos serão chamados para fazer uma apresentação oral de 15 minutos (10 para exposição e 5 para perguntas) do trabalho em questão, no segundo dia do Congresso. Ao final da apresentação dos trabalhos selecionados, a comissão julgadora concluirá a avaliação dos trabalhos.

Para essa edição, haverá também uma premiação para o melhor pôster apresentado, considerando seu conteúdo, clareza e objetividade. Concorrem nessa categoria os pôsteres cujos trabalhos não foram selecionados para apresentação oral.

A divulgação do resultado acontecerá no último dia do evento em horário a ser definido, durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2017), maior e mais importante encontro dos setores de aves e suínos do Brasil, que será realizado entre 29 e 31 de agosto de 2017, em São Paulo (SP), no Centro de Convenções Anhembi.
 
Datas e Prazos
 
01/03/17 – Início da Submissão dos resumos dos Trabalhos Científicos
28/04/17 – Último dia para submissão dos resumos dos Trabalhos Científicos
02/05/17 a 17/05/17 – Prazo para a Comissão Julgadora avaliar os trabalhos
31/05/17 – Data limite para o aceite dos trabalhos enviados, início das inscrições e início do recebimento dos trabalhos corrigidos
23/06/17 – Último dia para submissão do trabalho corrigido pelos autores – Os resumos aceitos, cujos trabalhos corrigidos não forem enviados, não serão apresentados no Congresso, nem publicados nos Anais.
              – Prazo final para pelo menos um dos autores do trabalho aceito se inscrever no SIAVS 2017 e apresentar o comprovante para que o trabalho concorra ao prêmio e conste dos anais do congresso.
            – Estudantes de pós-graduação poderão fazer a inscrição na categoria “estudante”.
10/07/17 – Autores recebem atualização do status dos trabalhos e são notificados dos trabalhos que foram selecionados para apresentação oral a ser feita no SIAVS 2017.

30/08/17 – Apresentação oral dos trabalhos selecionados.
 
Veja o regulamento do Prêmio, abaixo:
 
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
1. INFORMAÇÕES GERAIS
1.1. Os trabalhos aprovados pelo Comissão Julgadora serão apresentados na forma de pôster e publicados em CD ROM;
1.2. Os trabalhos devem ser encaminhados para artigos@abpa-br.org, juntamente com as seguintes informações:
 
Título completo do trabalho
Área na qual se inscreve
Nome completo do autor principal do trabalho – esta pessoa que concorrerá ao prêmio
Nome completo de quem apresentará o trabalho – esta pessoa que receberá o certificado de apresentação
 
1.3. Os autores devem optar por uma das seguintes áreas temáticas:
1. Produção (manejo, melhoramento, reprodução, sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade), 2. Nutrição, ou 3. Processamento (abate, processamento, qualidade de carne e ovos)
1.4. O prazo final para envio dos resumos é 28 de abril de 2017.
1.5. Somente serão aceitos trabalho em arquivo Word;
1.6. Não serão aceitos resumos de monografias;
1.7. O termo de aceite do trabalho será encaminhado, via e-mail, até 31 de maio de 2017;
1.8. Os autores cujos resumos forem aceitos deverão enviar o trabalho corrigido até 23 de junho de 2017;
1.9. Somente serão expostos e publicados os trabalhos que pelo menos um dos autores esteja devidamente inscrito como congressista até 23 de junho de 2017;
1.10. Serão aceitos até dois trabalhos por autor inscrito no evento, sendo que o prêmio será concedido ao autor principal do trabalho, desde que ele esteja inscrito no congresso.
 
2. REDAÇÃO
2.1. Os resumos poderão ser escritos em português, inglês ou espanhol;
2.2. Os resumos e os trabalhos não serão corrigidos pela Comissão de Avaliação;
2.3. O resumo deverá ter, no máximo, 2 (duas) páginas, contendo:
Título, autor(es), resumo, introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusão e referências bibliográficas;
2.3.1. Será considerado o autor principal do trabalho, o primeiro nome da lista de autores.
2.4. Os trabalhos corrigidos poderão ser escritos em português, inglês ou espanhol, sendo que com o resumo em inglês (quando o trabalho for redigido em português ou espanhol) ou em português (quando redigido em espanhol ou inglês).
2.5. Normas para formatação do texto:
• A4 (21 x 29,7 cm);
• Todas as margens de 1,5 cm;
• Espaçamento entre linhas: simples.
• Letra Arial, tamanho 11.
• Título com, no máximo 3 linhas, em negrito, maiúsculo, alinhamento central.
• Identificação de autores: nome(s) abreviado(s) e sobrenome por extenso (ex: AR Pereira). Alinhamento central; o autor que fará eventual apresentação oral do trabalho deve ser identificado com asterisco.
• Identificação da filiação: instituto, departamento, universidade, cidade, estado, país, em itálico, alinhamento central. Para afiliações diferentes, cada nome de autor deve vir acompanhado de um número em negrito e sobrescrito. Na linha de baixo, separadas por ponto e vírgula, devem vir as afiliações antecedidas de seus números correspondentes.
• Linha em branco (entre o título e o texto).
• Texto: em uma coluna.
• Subtítulos (Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Bibliografia): negrito, alinhamento justificado.
• Itens ou tópicos dos subtítulos (quando houver): itálico, alinhamento justificado.
• Deve haver uma linha em branco antes de cada subtítulo, mas nunca entre subtítulo e seus tópicos.
• Citação bibliográfica no corpo do trabalho: o sobrenome do autor deverá ser escrito com apenas a primeira letra maiúscula, seguido de vírgula e o ano da publicação. Quando o artigo citado tiver dois autores eles devem ser escritos com &, quando o artigo possuir três ou mais autores deve-se colocar o sobrenome apenas do primeiro, seguido por et al.
• Formatação do texto e tabelas: alinhamento justificado, itálico somente para palavras estrangeiras ou em latim.
• Referências bibliográficas: em ordem alfabética, alinhamento justificado, a primeira linha respeitando a margem do texto e as demais linhas com recuo de 3 caracteres.
 
3. AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS
3.1. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por especialistas das diferentes áreas de produção agroindustrial;
3.2. Os trabalhos aceitos para apresentação e publicação, concorrerão ao Prêmio ABPA de Pesquisa Avícola e Suinícola Aplicável;
3.3. Os trabalhos concorrentes receberão notas de acordo com o mérito científico e com a aplicabilidade do conteúdo, segundo avaliação da Comissão Julgadora.
3.4. O trabalho ganhador receberá o prêmio representado por um diploma.
3.5. Os pôsteres dos trabalhos não selecionados para apresentação oral, serão avaliados pela Comissão Julgadora e o autor principal do pôster mais bem avaliado também receberá um diploma do evento.
 
4. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
4.1 Todos os trabalhos aceitos serão apresentados na forma de pôster.
Orientações sobre dia, local e horário de apresentação dos pôsteres serão disponibilizadas junto com o aceite dos trabalhos.
4.2. Os 18 melhores trabalhos, sendo seis de cada área, serão apresentados oralmente diante da comissão julgadora no segundo dia do Congresso em sala e horário a ser definido.
 
5. PREMIAÇÃO
O autor principal do trabalho vencedor, viajará para a Alemanha para participar da feira ANUGA com a equipe da ABPA, conforme regras abaixo:
(Caso seja do interesse do ganhador e em comum acordo com a ABPA, a viagem poderá ser trocada para participação na feira FHC em Shanghai ou para a Gulfood em Dubai).
5.1. A ABPA pagará a passagem aérea da cidade brasileira de residência do ganhador até São Paulo e a passagem internacional conforme itinerário da equipe da ABPA;
5.2. Em caso de o ganhador querer alterar o itinerário do voo internacional ou as datas de ida e volta, os custos relacionados com essas alterações não serão cobertos pela ABPA;
5.3. O ganhador deve permanecer na feira com a equipe da ABPA pelo menos nos 3 primeiros dias do evento;
5.4. A ABPA pagará as despesas de hospedagem no hotel em que permanecerá sua equipe, em quarto single ou duplo (se houver necessidade de dividir o quarto com alguém da equipe), pelo período que o ganhador estiver participando da feira;
5.5. Os custos de transporte e alimentação, no período da feira, e ocorridos em conjunto com a equipe da ABPA também serão pagos pela Associação;
5.6. Todos os demais custos, tais como, alteração de passagem (data e/ou itinerário), emissão de passaporte, alteração de hotel e/ou tipo de acomodação, refeições e deslocamentos solicitados ou feitos pelo ganhador sem estar com a equipe da ABPA, serão de sua responsabilidade.
 
Informações adicionais: artigos@abpa-br.org
 
Clique aqui e baixe o "Regulamento Técnico Científico"

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