Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 26 | 08 | 2013

    Vice-presidente Michel Temer participa amanhã da abertura do Salão Internacional da Avicultura, em SP

    Estão previstas também as presenças do ministro da Agricultura, 
    governadores, entre outras autoridades

    São Paulo, 26 de agosto de 2013 – O vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro da Agricultura, Antonio Andrade, os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, de Goiás, Marconi Perillo, de Pernambuco, Eduardo Campos, do Paraná, Beto Richa, e a senadora Kátia Abreu, entre outras autoridades, participam amanhã (27) da abertura do Salão Internacional da Avicultura (SIAV), no Parque Anhembi, em São Paulo. A solenidade acontece no auditório Celso Furtado do Centro de Convenções, a partir das 10h30.

    Promovido pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF) o SIAV, com o tema “Valor agregado: novos caminhos para a inovação avícola”, prossegue até o dia 29 de agosto, e irá agregar o 23º Congresso Brasileiro de Avicultura e uma feira com representantes de toda a cadeia produtiva.

    O presidente da UBABEF, Francisco Turra, na ocasião, irá entregar ao vice-presidente da República, Michel Temer, um estudo sobre a competitividade da avicultura brasileira.

    Elaborado pela UBABEF, em parceria com a consultoria Agro.Icone, o estudo aponta que o Brasil poderia ter obtido receitas adicionais de US$ 1,650 bilhão e gerado cerca de 94 mil empregos diretos e indiretos, nos últimos quatro anos, não fosse a perda de competitividade das exportações de carne de frango. Prevê também que, se o quadro permanecer até 2020, deixarão de ser gerados em torno de 103 mil empregos diretos e indiretos na cadeia avícola.

    De acordo com o levantamento, realizado junto a empresas que representam cerca de 70% da produção avícola nacional, o principal gargalo da competitividade da indústria avícola nacional está nos altos custos industriais. E onde os mais relevantes são os custos de mão de obra, de embalagem e de investimentos.

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120