Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 23 | 08 | 2013

    2° Seminário Internacional de Sustentabilidade

    Evento faz parte do programa oficial do SIAV

    São Paulo, 23 de agosto de 2013 - Nos dias 28 e 29 de agosto, durante o Salão Internacional da Avicultura (SIAV) e o 23°Congresso Brasileiro de Avicultura, a revista “Feed&Food”, em parceria com a União Brasileira de Avicultura (Ubabef), realizará o 2°Seminário Internacional de Sustentabilidade.

    Pelo segundo ano consecutivo, o seminário reunirá diversos profissionais especializados para debater sobre os “Desafios das lideranças na cadeia de proteína animal”. Segundo o coordenador do evento, José Luiz Tejon, a temática desta edição oferecerá aos participantes um conteúdo provocativo da equação econômico-financeira dos ajustes e investimentos ao longo da cadeia produtiva do agribussiness avícola, bem como o desafio de capacitação e educação para os desafios do setor. “O tema agrega como fator sine qua non para uma gestão inteligente, dentro da nova arena competitiva global do conceito da sustentabilidade, tratando-a dentro de uma visão sistêmica, equilibrada e evolutiva do setor”, esclarece Tejon.

    Programação: No primeiro dia, 28 de agosto, a partir das 13h30, o presidente da TCA Internacional (São Paulo/SP) e coordenador do seminário, José Luiz Tejon, realizará a abertura do evento com a entrega do “Troféu Curuca de Sustentabilidade”, o OSCAR DA SUSTENTABILIDADE NO AGRONEGÓCIO, oferecido por Tejon e pelo diretor/editor da revista “Feed&Food”, Osvaldo Penha Ciassuli. O troféu será entregue a todas as empresas que se destacaram no desenvolvimento de práticas sustentáveis em 2012, presentes na edição 68 da revista, de dezembro do mesmo ano. Segue link de acesso à edição:

    http://www.revistafeedfood.com.br/pub/curuca//index.jsp?edicao=1706.

    Logo após a entrega de troféus, o gerente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Bunge (São Paulo/SP), Michel Henrique R. Santos, encerrará o evento com a palestra “Sustentabilidade como diferencial competitivo”.

    Para abrir o segundo dia de atividades, José Luiz Tejon passará a palavra ao assessor da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA, Brasília/DF) e consultor da Patense (Itaúna/MG), José Eduardo B. Malheiro, que debaterá “A Evolução da Indústria de Reciclagem Animal”. Em seguida, o consultor Técnico da ABRA, Lucas Cypriano, falará sobre a “Reciclagem Animal como Solução para os Resíduos”. Dando encerramento aos trabalhos, teremos uma mesa-redonda que abrirá espaço para informações e opiniões do público, sob a temática “Indústria da Reciclagem Animal”.

    Os interessados em participar do 2° Seminário Internacional de Sustentabilidade podem fazer as inscrições gratuitamente pelo telefone (15) 3219-2540 ou pelo e-mail: tatiane.amor@curuca.org.

    SERVIÇO:

     Seminário Internacional de Sustentabilidade

    Data: 28 e 29 de agosto

    Horário: Das 13h30 às 16h

    Local: Sala 1 do Anhembi Parque (São Paulo/SP), dentro da Programação oficial do Salão Internacional da Avicultura (SIAV) e do 23° Congresso Brasileiro de Avicultura.

     

    Troféu Curuca, o OSCAR DA SUSTENTABILIDADE NO AGRONEGÓCIO, será lançado no SIAV e premiará 11 empresas

    O II Seminário Internacional de Sustentabilidade, com o tema “Os desafios das lideranças na cadeia produtiva do agronegócio” será palco para o lançamento de prêmio inédito no setor, o Troféu Curuca de Sustentabilidade, para empresas do agronegócio que se destacaram sustentavelmente em 2012.

    Uma parceria da revista “Feed&Food” com a União Brasileira de Avicultura (Ubabef, São Paulo/SP) e a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA, Brasília/DF), o seminário será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, no Anhembi (São Paulo/SP) e faz parte da programação oficial do Salão Internacional da Avicultura (SIAV) e o 23° Congresso Brasileiro de Avicultura.

    O evento tem como objetivo nortear os agrolíderes sobre gestão de marketing e negócios dentro do universo agro, visando à sustentabilidade. José Luiz Tejon, coordenador do seminário, ressalta que os temas abordados nesses dois dias de atividades representam a mudança, e cumprirão um papel fundamental: “Fazer saber que o presente é o resultado do futuro e, se não viajarmos ao futuro, desde o presente, não haverá presente exequível.”

    O troféu Curuca é considerado o Oscar da Sustentabilidade no agronegócio e será entregue a empresas que foram evidenciadas na edição 68 da revista “Feed&Food”, em 2012. São elas:

    Beraca (São Paulo/ SP): Por meio da sustentabilidade, empresa coloca em prática palavras e política;

    Bolheringer Ingelheim (São Paulo/ SP): Tem sua história construída sob a ótica da responsabilidade social;

    Ceva Saúde Animal (São Paulo/ SP): Destaca o indivíduo como pilar indispensável da sustentabilidade;

    DSM: Disponibiliza tecnologia e gera soluções eficazes no combate à deficiência nutricional ao redor do mundo;

    Grupo Marfrig (São Paulo/SP): Possui ações sustentáveis reconhecidas mundialmente;

    -Grupo Ourofino (Cravinhos/SP): Programa “Jovens de Ouro” atende a 200 crianças semanalmente;

    Hubbard (Luziânia/GO): Aplica os conceitos sustentáveis como base em todas as suas áreas;

    MDS Saúde Animal (São Paulo/SP): Apoia projetos que valorizam o desenvolvimento social;

    Produquímica (São Paulo/SP): Reforma o posicionamento com o meio ambiente e a sociedade;

    Sanphar (Campo Grande/MS): Desenvolve projetos nas áreas de responsabilidade social e meio ambiente;

    Zoetis (São Paulo/SP): Desenvolveu a vacina Vivax para imunocastração de suínos, que reduz a emissão de CO₂.

    Confira no link as reportagens com empresas premiadas: http://www.revistafeedfood.com.br/pub/curuca//index.jsp?edicao=1706

    O II Seminário Internacional de Sustentabilidade é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (15) 3219-2540 ou pelo e-mail: tatiane.amor@curuca.org.

     

    SERVIÇO:

    2° Seminário Internacional de Sustentabilidade

    Data: 28 e 29 de agosto

    Horário: Das 13h30 às 16h

    Local: Sala 1 do Anhembi Parque (São Paulo/SP), dentro da Programação oficial do Salão Internacional da Avicultura (SIAV) e do 23° Congresso Brasileiro de Avicultura.

     

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120