Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 29 | 08 | 2013

    Expositores comemoram o SIAV, com elogios à feira e também ao Congresso


    São Paulo, 29 de agosto de 2013 – O Salão Internacional da Avicultura (SIAV) foi coroado de pleno êxito, na avaliação de expositores. Além de comemorarem a grande movimentação na feira, elogiaram também a presença de inúmeras autoridades na abertura do evento e o alto nível dos debates realizados dentro da programação do 23º Congresso Brasileiro de Avicultura. A seguir, alguns depoimentos:

    “A feira foi uma grata surpresa. Nós fomos os primeiros a participar. A ANFEAS reuniu 21 expositores. E, em uma reunião de avaliação, todos foram unânimes em considerar o evento muito positivo. Nosso alvo foi atingir quem decide nas empresas. E esse público está aqui. A ideia era que tivéssemos uma feira de negócios. E esse objetivo foi atingido. O evento gerou e concretizou negócios, embora ainda considere prematuro  o volume de negócios gerado, por exemplo, para a Lubing.  O grande desafio para as próximas feiras é aumentar a participação de empresas dos segmentos de ração e medicamentos”. (Carlos Pulici, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (ANFEAS) e da Lubing, fabricante de equipamentos para avicultura).

    “Para nós o resultado foi extremamente positivo. O evento combinou bem as áreas empresarial, técnica e política. Veio ao encontro de um sonho antigo nosso, de ter uma feira a cada dois anos. Em termos de resultados, a feira cresceu enormemente. E tende a crescer mais. Também estamos caminhando para uma internacionalização maior no que diz respeito à participação. Superou muito a nossa expectativa. Fechamos negócios e parcerias efetivamente e mais do que no ano anterior. Aproveitamos o evento para intensificar a campanha de lançamento de nossos novos produtos. A repercussão nesse sentido foi muito positiva também.  Estimo que a feira tenha contribuído com um aumento de cerca de 15% em nossas vendas no segundo semestre,  bem mais que  no evento passado.” (Ivan Lauandos, presidente da Aviagen, empresa de materiais genéticos).

    “A feira foi excelente. Hoje temos muitas feiras. Comparando, essa foi uma das melhores do ano. Contatamos muitos clientes e encaminhamos muitos negócios. Tivemos a oportunidade também de identificar novos distribuidores e revendedores para atuarmos em regiões onde ainda não estamos. Isso é importante pra nós porque nossa empresa está em crescimento exponencial.  Nosso volume de vendas cresceu, em média, 35% a cada ano, nos últimos dois anos. O evento superou as nossas expectativas. Foi bem organizado. O congresso também foi muito bom.  Os temas e os palestrantes foram muito bem escolhidos. Acredito que esses aspectos também contribuíram para trazer as pessoas certas para cá. É a primeira vez que participamos. Nossa expectativa é participar da próxima.” (Marcelo Fernandes Faria, gerente nacional de Vendas da Yes, empresa de biotecnologia).

    “Analiso o resultado da feira sob dois aspectos: primeiro, o de contato e segundo, o prático, de negócio.  O primeiro aspecto atendeu plenamente às expectativas.  Foi  bem divulgado  e bem preparado politicamente, com bom fluxo de pessoas e qualidade de visitantes. O segundo também teve o resultado esperado, já que em um evento desse tipo, no caso da nossa empresa, normalmente não há venda durante a sua realização. O que ocorre é o início do contato.  Antes da feira colocamos nossos anseios à presidência da UBABEF, cujo compromisso em atender às nossas expectativas foi cumprido. A feira atendeu à nossa expectativa, devido à movimentação que envolveu os públicos agrícola e político. Já definimos a nossa participação em 2015.” (Sérgio Zerbinatti, executivo principal da divisão Incubação/Matrizes da CASP, empresa de equipamentos para avicultura, suinocultura e armazenagem de grãos).

    “O evento foi excelente. Pudemos observar, no primeiro dia, a força que a UBABEF estabeleceu para o setor frente à classe política. As pessoas se surpreenderam com a massiva presença de autoridades na cerimônia de abertura. O nível de visitação da feira foi excelente. E, sob o aspecto de negócios, acredito, também foi satisfatório. O programa de palestras do Congresso foi muito bom. Tivemos, juntos, palestrantes das três maiores empresas do segmento no mundo, JBS, Tyson e BRF, falando sobre perspectivas da nossa atividade. Isso foi memorável.” (Paulo Raffi, gerente técnico da Cobb, empresa de genética de aves de corte).

    “A feira foi ótima. Atingiu os objetivos e foi bastante customizada. Veio ao encontro das necessidades dos nossos clientes e do setor. Sob o aspecto político, também demonstrou a importância do setor para governos estaduais e o governo federal, repassando as nossas demandas para tornar a produção avícola brasileira mais produtiva e integrada ao mundo globalizado. Destaco também as inovações tecnológicas apresentadas e os seminários com conteúdo bem focado nos problemas atuais do setor.” (Luis Carlos Farias, gerente de Avicultura da Aurora, cooperativa de aves, suínos e leite).

    A próxima edição do SIAV, em 2015, já tem data marcada: será entre 28 e 30 de julho, novamente no Anhembi, em São Paulo.

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120