Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 15 | 08 | 2013

    SIAV discute as regras para um comércio seguro de alimentos

    Painel pretende apresentar as visões de todos os entes envolvidos com o tema

    São Paulo, 12 de agosto de 2013 – As barreiras técnicas, sanitárias e tarifárias que afetam as exportações serão discutidas durante o painel “As regras para um comércio seguro de alimentos”, durante o 23º Congresso Brasileiro de Avicultura, uma das atrações do Salão Internacional da Avicultura (SIAV), maior evento do setor avícola brasileiro, que acontece entre 27 e 29 de agosto, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).

    De acordo com o moderador do debate, o diretor da UBABEF e coordenador da programação do SIAV, Ariel Mendes, o comércio internacional tem cada vez mais criado exigências, dando margem a ações protecionistas, com a maior abrangência das barreiras criadas para dificultar as exportações. O painel pretende dar voz aos diferentes entes envolvidos com a questão.

    Para discutir o assunto, estarão presentes Luis Osvaldo Barcos, representante regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para a América Latina; Guilherme Costa,  da missão permanente do Brasil junto à OMC; e José Manuel Silva Rodriguez, do DG Agri.

    “Os participantes terão a oportunidade de ouvir a posição dos importadores, por intermédio do DG Agri e dos órgãos que estão intimamente ligados com as demandas relacionadas ao tema, OIE e OMC”, afirma Ariel Mendes.

    O SIAV é organizado pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF) e vai somar em sua programação, além do 23º Congresso Brasileiro de Avicultura, que terá como tema “Valor Agregado: Novos Caminhos para a Inovação Avícola”, a maior feira do setor, com representantes de todos os players do segmento. Mais de 100 empresas expositoras das áreas de equipamentos, laboratórios, rações, certificadoras, logística e agroindústrias produtoras e exportadoras, entre outras, estarão presentes na maior exposição comercial do setor avícola em 2013.  

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120