Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 14 | 08 | 2013

    INDÚSTRIA DE MÁQUINAS YAMASA

    Gerar soluções para a avicultura industrial. Esta é a vocação da Indústria de Máquinas Yamasa, a mais tradicional e reconhecida fábrica brasileira de equipamentos de seleção, classificação e processamento de ovos. A Yamasa nasceu em 1965, no município de Rinópolis, localizado no Oeste Paulista, região de maior produção de ovos do Brasil. Fundada por Yorio Yamazaki, a empresa iniciou sua linha de produção com máquinas que faziam a limpeza de ovos, uma inovação para a época. Hoje, a Yamasa possui um portfólio recheado de modernas máquinas que não só higienizam como classificam os ovos por peso, detectam fissuras e impurezas nas cascas, além de embalar o produto em estojos e bandejas.

    Em 2013 - 48 anos depois - a marca Yamasa está presente em granjas de postura de todo o Brasil e em outros 25 países do mundo, como Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Uruguai, Peru, Bolívia, Honduras, Espanha, Turquia e Rússia. Merecem destaque no amplo catálogo da empresa equipamentos como o detector de fissuras em ovos, as modernas classificadoras disponíveis para diversos portes e o moderno equipamento especial para a seleção, classificação e embalagem de ovos férteis, específico para incubatórios.

    A Yamasa oferece ao mercado CLASSIFICADORAS DE OVOS PARA GRANJAS DE DIVERSOS PORTES. Seus variados modelos permitem a classificação e embalagem de ovos com capacidades que variam entre 30.600 ovos/hora a 180 mil ovos/hora. Os modelos da Yamasa oferecem também opcionais, como o pré-alimentador, o dispensador de bandejas automático, o datador de estojos (padrão americano), o fechador de estojos, a interface para impressora ink-jet, as esteiras de rolete e de caixas, além de um eficiente sistema de transferência de ovos.

    Especialmente desenvolvidas para incubatórios, as CLASSIFICADORAS DE OVOS FÉRTEIS YHD-12 foram criadas pela divisão de equipamentos da Yamasa para o setor de incubação. O objetivo é atender com eficiência o mercado de frango de corte. O equipamento faz a classificação automática dos ovos por peso, o que permite a uniformidade dos ovos a incubar.

    Também sucesso de mercado com o selo Yamasa, o DETECTOR DE FISSURAS EM OVOS(crack detector) é um equipamento que atende o setor de postura oferecendo qualidade no cotidiano da granja. O detector funciona por medição da vibração dos ovos e pode ser acoplado às modernas máquinas de 6, 12 ou 18 linhas, com capacidade de 30.600 a 180 mil ovos/hora. O aparelho identifica fissuras em ovos desde o tamanho super jumbo até o ovo industrial.

     
     

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120