Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 22 | 07 | 2013

    SIAV aborda principais questões referentes ao bem-estar animal na avicultura


    Painel reunirá representantes da UE, um dos mais importantes mercados do setor

    São Paulo, 17 de julho de 2013 – O Salão Internacional da Avicultura (SIAV), promovido pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF), vai ser o ponto de encontro do setor entre 27 e 29 de agosto de 2013, no Anhembi, em São Paulo (SP). O encontro que vai agregar uma feira, reunindo toda a cadeia produtiva, e o 23º Congresso Brasileiro de Avicultura, que discutirá as principais questões que envolvem o setor, entre as quais o bem-estar animal.

    O painel, que será mediado pela zootecnista e coordenadora técnica da UBABEF, Sulivan Alves, contará com a presença do diretor da Unidade de Bem-Estar Animal da Direção-Geral da Saúde e da Defesa do Consumidor (DG/Sanco), o veterinário Andrea Gavinelli, que vai abordar o tema ‘Avanços na implementação dos regulamentos de bem-estar animal na avicultura’. Gavinelli é membro do grupo de trabalho sobre bem-estar animal da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e responsável pelo desenvolvimento de políticas internacionais sobre o tema.

    Para falar no painel sobre os desafios para a indústria avícola na adequação aos requerimentos de bem-estar animal, foi convidado também o gerente geral da Associação Europeia de Aves e Caça (EPEGA, na sigla em inglês), Caspar Diederich von der Crone. A entidade compreende organizações envolvidas com esses produtos no comércio atacadista, nas exportações, no processamento de alimentos e na agroindústria e sua principal tarefa é representar seus membros junto às instituições da União Europeia, dos Estados-Membros e dos denominados países terceiros.

    O painel, segundo Sulivan Alves, vai apresentar tanto a posição e as decisões da área da Comissão Europeia, representada pela DG/Sanco, nos cuidados para a elaboração de normas referentes ao bem-estar animal, como também as questões que envolvem o mercado, que precisa estar preparado para atender a essas decisões. “As normas de bem-estar animal da UE são bastante específicas. Por isso será uma ótima oportunidade para que os interessados no tema possam, com a experiência desses dois especialistas, ter contato com os avanços, os resultados positivos, os desafios e as dificuldades referentes a essas aplicações”, salienta Sulivan.

    O SIAV, com o tema “Valor agregado: novos caminhos para a inovação avícola”, será um momento para definição das novas tendências da cadeia avícola nacional e um fórum de discussão das principais questões do setor.

    Os participantes do evento vão poder contar ainda com a maior feira do setor avícola brasileiro, com mais de 100 empresas expositoras das áreas de equipamentos, laboratórios, rações, certificadoras, logística, agroindústrias produtoras e exportadoras, entre outras. 

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120