Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 24 | 06 | 2013

    ANFEAS participa do SIAV 2013

    Entidade aposta no evento como grande vitrine para suas associadas

    São Paulo, 6 de junho de 2013 – A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (ANFEAS) confirmou a presença de 80% de suas associadas no mais importante encontro do setor avícola brasileiro, o Salão Internacional da Avicultura (SIAV), evento promovido pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF) que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi (São Paulo/SP). Além de um momento para a discussão dos principais assuntos relacionados à cadeia avícola nacional, o evento será também um espaço para que os visitantes possam conhecer as tendências em termos de equipamentos para o setor.

    Para o secretário executivo da ANFEAS, Carlos Fujiwara, o SIAV será uma grande vitrine para suas associadas. “Como é um evento que conta com a presença de todos os elos da cadeia produtiva, será uma grande oportunidade para contatos de negócios e interação com nossos clientes potenciais. E, ainda, vai oferecer visibilidade internacional do trabalho executado pelas empresas brasileiras”, afirmou.

    A ANFEAS, segundo o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra, tem sido uma grande parceira da UBABEF para viabilizar políticas de crédito para a avicultura ter mais acesso a tecnologia, contribuindo assim para o desenvolvimento do setor. Por isso é muito importante à participação de suas associadas nesse grande encontro da avicultura nacional. O investimento em tecnologia e equipamentos tem um impacto positivo na competitividade do setor, aumentando os níveis produtivos. O estímulo à modernização beneficia com ganhos em produtividade, redução nos custos e aumento de renda para o produtor”, destacou Turra.

    Não existe mais espaço para amadorismo na produção de aves e ovos no Brasil. Além do profissionalismo, a tecnologia faz parte do dia a dia das granjas, garantindo um produto seguro, de qualidade e com foco na sustentabilidade. Hoje, o segmento avícola experimenta um grande avanço na construção e automatização de galpões de frangos, e é isso que será apresentado pelas empresas participantes durante o evento.

    Segundo Fujiwara, o Brasil acompanha o desenvolvimento da tecnologia e, hoje, os equipamentos destinados à ambiência – ambiente controlado dentro dos aviários para oferecer conforto térmico para as aves – são os destaques para o setor. “Eles oferecem um impacto altamente positivo para melhorar os índices de produtividades dos produtores. São sistemas compostos por nebulizadores, cortinas, exaustores, aquecedores, equipamentos para isolamento térmico e painéis evaporativos, que constituem uma tendência internacional em galpões avícolas”, explicou.

    O Brasil lidera em termos de inovação devido às exigências do mercado, na medida em que há uma avicultura de precisão, em que são pequenas coisas que contribuem para agregar melhora de resultados técnicos e econômicos, e a tecnologia tem papel preponderante nisso. Ainda, segundo Carlos Fujiwara, há uma tendência em se reduzir a mão de obra, que está escassa no campo. “A oferta de mão de obra tem diminuído e a tecnologia contribui para racionalizar o trabalho dos criadores. É importante frisar que hoje essas tecnologias são produzidas no Brasil e já estão em uso em larga escala”, disse Fujiwara.

    Para o secretário executivo da ANFEA, as perspectivas para o setor de equipamentos são bastante positivas, pois a avicultura ainda tem um grande potencial de expansão mundial. “O Brasil, por suas características (água em abundância, bom clima, terra fértil), tem vocação para produção de alimentos e há uma necessidade cada vez maior de se produzir um alimento nutritivo, saudável e barato”, menciona. Com a moderna indústria de equipamentos, o setor encontrará respaldo tecnológico para esse crescimento, avalia Fujiwara.

    “É preciso tirar o chapéu para a UBABEF pelo importante trabalho que a entidade vem desenvolvendo em prol do setor e pela realização do SIAV”, destaca o secretário executivo da ANFEAS, para quem a expectativa é de que o evento cresça ainda mais ano a ano, contando sempre com as parcerias dos demais elos da cadeia produtiva. “Espero que a marca SIAV seja um objeto de desejo de todos os envolvidos no Brasil e, internacionalmente, com a avicultura”, concluiu.

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120