Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 23 | 06 | 2013

    Alltech apoia 23º Congresso Brasileiro de Avicultura

    O 23º Congresso Brasileiro de Avicultura será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto em São Paulo (SP). A Alltech, uma das maiores empresas de nutrição animal no mundo, apoiará o evento. Estão previstas participações de dois mil avicultores, 30 agroindústrias de aves e ovos e 20 empresas de equipamentos.

    “O Congresso da UBABEF é o evento nacional mais importante do setor com inserção no mercado global. O encontro refletirá a riqueza da avicultura brasileira e contará com a presença de lideranças e protagonistas do segmento. Além disto, a Alltech aguarda bons resultados do fórum de discussão e dos debates que estão na programação” afirma Felipe Fagundes, gerente Nacional de Vendas para Avicultura da Alltech.

    O congresso é uma iniciativa da UBABEF (União Brasileira de Avicultura) e terá vasta programação com mais de 60 palestrantes. A Alltech busca, na ocasião, participar sobre a discussão do futuro da avicultura no contexto econômico mundial.
    A Empresa é focada no desenvolvimento de matérias-primas e soluções naturais para melhorar a saúde e o desempenho de diversas espécies animais como aqüicultura, aves, bovinos, eqüinos, suínos, pets. No mundo, o Grupo fatura US$ 700 milhões de doláres, sendo que em torno de 7 a 10% de seu faturamento mundial/ano são direcionados para pesquisa.

    A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR). A unidade brasileira é responsável pelo segundo maior volume de produção do grupo Alltech.

    A unidade localizada no município de São Pedro do Ivaí fabrica insumos naturais para alimentação animal a partir do melaço, subproduto da cana-de-açúcar. Prevista inicialmente para produzir anualmente 20 mil toneladas de biomassa, há quatro anos aumentou sua capacidade de produção para 50 mil toneladas/ano, com possibilidade de dobrar sua capacidade. Atualmente, essa é a maior fábrica de biotecnologia do país. Cerca de 70% da produção é destinada ao mercado externo, transformando o Brasil no maior centro produtor e exportador do uso da alta tecnologia do grupo Alltech. O Sel-Plex, NuPro, Bio-Mos, Mycosorb, Actigen e Bioplex são produzidos nesta unidade. A planta de Araucária é especializada na produção de produtos líquidos, inoculantes e o Optigen.

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120