Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 30 | 04 | 2013

    98% de área comercializada


    Com 98% das áreas comercializadas e a massiva confirmação de produtores e técnicos, SIAV se consagra como sucesso antecipado
     
    São Paulo, 18 de abril de 2013 - A quatro meses de sua realização, o Salão Internacional da Avicultura (SIAV), evento promovido pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF) entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi (São Paulo/SP), consagrou-se antecipadamente como um dos maiores sucessos do setor avícola brasileiro em 2013.
     
    De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da UBABEF, José Perboyre, 98% da área comercializável do evento já foi vendida.  “Teremos a presença de mais de 30 agroindústrias de aves e ovos, 20 empresas de equipamentos, todas as empresas de genética avícola, laboratórios, produtores de rações, empresas de logística, certificadores e outros players da cadeia avícola, trazendo novos produtos e serviços para o mercado”, destaca.
     
    O sucesso não se restringiu apenas a comercialização, segundo o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra. “Temos já uma massiva confirmação de produtores, e presidentes das agroindústrias informaram que, além destes, deverão trazer, no mínimo, mais 2 mil avicultores”, destaca.
     
    Esses produtores contarão com total suporte para participação no evento, como disponibilização de ônibus e de agência do Banco do Brasil, para financiamentos.
     
    “Além dos avicultores, estarão presentes empresários, diretores, gerentes de compra, técnicos de campo e dos frigoríficos e vários outros membros da cadeia produtiva, juntamente com lideranças nacionais e internacionais”, completa o presidente da UBABEF.
     
    Conforme o diretor de Mercados da UBABEF, Ricardo Santin, delegações estrangeiras de mais de 20 países já confirmaram presença no encontro, juntamente com autoridades internacionais da OIE, da FAO/ONU e da União Europeia.
     
    “Essas delegações e autoridades se somarão aos visitantes que estarão no evento por meio do Projeto Imagem e do Projeto Comprador, ambos em parceria com a APEX-Brasil, viabilizando a vinda de jornalistas e compradores estrangeiros para o evento”, explica Santin.
     
    Vasta programação técnica e conjuntural – Inserido na programação do SIAV, o 23° Congresso Brasileiro de Avicultura contará com mais de 60 palestrantes, entre presidentes e diretores de empresas, especialistas técnico-científicos nacionais e internacionais e líderes empresariais.  Na pauta das palestras estarão temas que desafiam o dia a dia dos técnicos e dos empresários do setor.
     
    Entre os pontos altos da programação constarão a palestra do norte-americano Jurgen Klaric, considerado um dos gurus do marketing na atualidade; a explanação de Andrea Gavinelli, diretor de Bem-Estar Animal da DGSanco/Bruxelas (Bélgica); e a mesa- redonda com os CEOs de agroindústrias avícolas brasileiras.
     
    De acordo com o diretor de Produção da UBABEF, Ariel Mendes, em paralelo ao 23° Congresso Brasileiro de Avicultura, eventos gratuitos complementarão a vasta programação do SIAV.  “Um deles é o Projeto Produtor, iniciativa especialmente voltada para os produtores avícolas, que tratará sobre desafios do manejo de frango de corte e informações sobre a aplicação de tecnologias na granja”, ressalta.
     
    O Simpósio sobre Produção e Mercado de Ovos também é um dos destaques, com uma programação voltada para a cadeia de postura, com temas referentes ao mercado, agregação de valor, abastecimento de insumos e busca por novos mercados.
     
    Outra atração do evento, o 2° Seminário Internacional de Sustentabilidade tratará de novos horizontes para a sustentabilidade, além de debater a produção sustentável como elemento de agregação de valor.  O seminário traz, ainda, uma mesa-redonda com participação especial da ABRA, falando sobre resíduos avícolas.
     
    Ainda durante o SIAV, dez reuniões das Câmaras Setoriais da UBABEF já estão confirmadas.  “As entidades parceiras do evento – ANFEAS, ALANAC, ABIQUIFI, SINDAN e SINDIRAÇÕES – também promoverão encontros com seus associados durante o evento. Haverá, ainda, uma reunião conjunta das Câmaras Setoriais de Milho e Sorgo e de Aves e Suínos do Ministério da Agricultura”, destaca Mendes.
     
    Assessoria de Comunicação: Marilia Ferreira
    Tel.: (21)2509-5399

     

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120