Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 09 | 04 | 2013

    BRF, UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE ALIMENTOS DO MUNDO

    A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. A empresa nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras.

    Com receita líquida de R$ 28,5 bilhões, registrada em 2012, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e destaca-se entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. Responde por mais de 9% das exportações mundiais de proteína animal.

    A BRF é uma das maiores empregadoras privadas do país, com cerca de 110 mil funcionários. Opera 50 fábricas em todas as regiões do Brasil e possui sólida rede de distribuição que, por meio de 33 centros de distribuição, leva seus produtos para consumidores em 98% do território nacional.

    As vendas externas responderam por 40,8% das receitas líquidas em 2012. No mercado externo, mantém nove unidades industriais na Argentina e duas na Europa (Inglaterra e Holanda), além de 19 escritórios comerciais para atendimento a mais de 120 países dos cinco continentes.

    PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

    A associação entre Perdigão e Sadia, que deu origem à BRF, foi anunciada em 19 de maio de 2009 e concluída em 2012, com o cumprimento do Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) acordado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O plano estratégico de longo prazo da empresa contempla crescimento balanceado por expansão orgânica das operações e aquisições seletivas em regiões estratégicas como Oriente Médio, América Latina e outros emergentes.

    Em 2012, iniciou a construção de uma fábrica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, prevista para ser entregue no segundo semestre de 2013, e com solidou uma joint venture com a Dah Chong Hong Limited (DCH), que faz a distribuição no varejo e em food services no mercado chinês.

    O sólido modelo de governança da BRF, que consolidou em 2012 a integração Perdigão/Sadia, refletiu-se em grandes avanços durante o ano. A empresa atingiu novos patamares de eficiência, que passam a contribuir para tornar a BRF cada vez mais competitiva e sustentável.

    No período, os investimentos somaram R$ 2,5 bilhões, valor 25% superior em comparação ao exercício de 2011. Os recursos foram direcionados ao desenvolvimento de centenas de projetos de crescimento, eficiência e suporte: adequação de fábricas para a produção de linhas deslocadas de unidades transferidas, novos centros de distribuição, redesenho de malha logística, entre outros. Durante o ano, foram lançados 454 produtos, ratificando a capacidade de inovação da companhia e reforçando sua a presença nos diversos canais de varejo.

    Desenvolvimento Sustentável é um dos Valores da BRF. Os pilares de sustentabilidade foram estabelecidos pela empresa para garantir a perenidade de seus negócios e sua competitividade no mercado global. Como parte de seus compromissos com a sustentabilidade, a BRF investe continuamente em gestão ambiental, com vistas à busca constante pela Ecoeficiência por meio de estratégias para minimizar desperdícios, melhorar produção e reduzir riscos.

    RITMO CONTÍNUO DE EXPANSÃO

    Empresa de capital aberto, a BRF integra desde 2006 o Novo Mercado da BM&FBovespa, o que consolidou sua posição de excelência em gestão. A empresa incorpora elevados padrões de Governança Corporativa, com direitos igualitários, mecanismos de proteção aos acionistas e absoluta observância às melhores práticas de disclosure de informações e transparência na divulgação de resultados e perspectivas dos negócios.

    Oferecer qualidade e inovação ao consumidor é um dos valores da BRF. Para a empresa, inovar implica desenvolvimento contínuo de novos produtos, melhoria sucessiva de qualidade, implementação de novas tecnologias, controle rigoroso dos processos produtivos para a garantia da segurança alimentar.

    O resultado dessa dinâmica são ganhos de competitividade, que permitem à empresa disponibilizar o melhor produto a preço justo atingindo maior número de consumidores conscientes do exercício de sua cidadania e, portanto, exigentes, vigilantes e seletivos.

    BRF - COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120