Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 22 | 03 | 2013

    Centro Islâmico no Brasil confirma participação no SIAV

    É uma instituição religiosa, beneficente, cultural, educacional, social e independente, cujo escritório central está localizado na cidade de São Paulo. Fundado pelo Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji, que veio ao Brasil em 1989, em coordenação com os Grandes Sábios, bem como organizações religiosas e culturais, possui estatuto próprio e suas atividades são reconhecidas pelo governo brasileiro.

    O objetivo do Centro Islâmico no Brasil é difundir a mensagem islâmica através do conselho sábio e bondoso extraído dos ensinamentos do Alcorão Sagrado e da Sunnah do Profeta (tradição do Profeta Mohammad e seus Ahlul Bait (A.S.)), por meio de traduções; escrita e publicação de livros, jornais e revistas; produção de filmes, programas e vídeo aulas; realização de palestras, seminários e debates; assessoria cultural e religiosa, e também celebração de ocasiões de importância religiosa e cultural, tal como o mês sagrado do Ramadã, entre outras. Celebrações estas que são freqüentadas por pessoas de todas as classes sociais e realizadas em vários idiomas, com o intuito de transmitir a Mensagem da Verdade para todos.

    O Centro Islâmico no Brasil também busca estar em coordenação e cooperar com outros centros religiosos e associações culturais existentes no Brasil e no exterior, para atingir objetivos comuns e nobres, sempre trocando experiências no campo da divulgação religiosa. Além disso, o Centro Islâmico no Brasil mantém contato com membros das comunidades islâmicas do Brasil e de diversos outros países, a fim de informar e ser informado de sua situação e vida cotidiana, trabalhando e cooperando para enfrentar dificuldades e desafios no campo religioso, social ou cultural.

    O Centro Islâmico no Brasil oferece uma variedade de serviços para a comunidade, seja ela islâmica ou não, tais como conciliação entre partes desentendidas, criação de oportunidades de emprego, realização de cerimônias de casamento e organização de visitas e reuniões, reforçando assim os laços sociais e culturais de nossa nação. O Centro Islâmico no Brasil também recebe convidados de todas as partes do Brasil, assim como de outros países, oferecendo serviços de consultoria em diversas áreas.


    Divisão Cultural

    Devido à importância e necessidade da divulgação da cultura e conhecimento islâmico e o seu papel na vida do ser humano, particularmente nos países ocidentais, o Centro Islâmico no Brasil fundou a Editora Islâmica Arresala, com o intuito de traduzir, publicar e distribuir obras selecionadas, reavivando assim o patrimônio islâmico original. Além disso, seleciona textos e artigos de importância intelectual para publicar, divulgar e distribuí-los em todo o Brasil e América Latina.


    Divisão de Mídia

    Para o maior benefício dos leitores e pesquisadores o Centro Islâmico no Brasil criou o web site Arresala.org.br, que é apresentado em vários idiomas, sendo um dos primeiros web sites islâmicos do Brasil. Como também criou e mantém canais oficiais no Youtube, Twitter, Facebook e Flicker, poderosas ferramentas de comunicação que recebem diariamente centenas de internautas, que se beneficiam intelectual e espiritualmente dos assuntos publicados e utilizam destes canais diretos e interativos para esclarecer dúvidas e acompanhar as notícias da comunidade.


    Divisão Halal

    Por conta do dever religioso e da necessidade urgente de produtos Halal, Puros e de Confiança, o Centro Islâmico no Brasil criou uma divisão que se encarrega específicamente deste assunto, cumprindo esta missão através de técnicos muçulmanos qualificados. Esta divisão trabalha em cooperação e coordenação com produtores do Brasil e da América Latina, e importadores do mundo todo, e com isso emite um certificado Halal reconhecido em mais de 50 países.

    O Centro Islâmico no Brasil tem demonstrado sua capacidade administrativa, organização e confiabilidade neste segmento, o que por sua vez motivou a fundação da Alimentos Halal Brasil, que tem como objetivo organizar e administrar legalmente esta divisão como um todo, trabalhando em conjunto com os órgãos públicos do Brasil e do mundo.

    E devido à grande importância econômica deste assunto, que está diretamente ligado à promoção de exportações brasileiras aos países islâmicos e não-islâmicos, uma vez que nosso país lidera as exportações de alimentos Halal no mundo, o Centro Islâmico no Brasil, através da Alimentos Halal Brasil, realiza seu papel social e econômico, contribuindo diretamente no incentivo das exportações brasileiras.

    Buscando uma troca de experiências entre as organizações Halal mundiais, esta divisão mantém contato com outros centros e organizações do mesmo segmento, afirmando a cultura Halal entre a nação islâmica e expandindo-a entre as mais diversas comunidades em todo o mundo.

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120