Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 05 | 03 | 2013

    SIAV supera expectativas e ultrapassa 90% da área comercializável


    São Paulo, 5 de março de 2013 - O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, anunciou hoje a marca de 90% de venda da área comercializável da feira que acontecerá no Salão Internacional da Avicultura (SIAV), programado entre os dias 27 e 29 de agosto de 2013 no Anhembi, em São Paulo (SP). 
    Sucesso absoluto de vendas, já conta, entre seus expositores, com mais de 20 empresas de equipamentos, 30 agroindústrias associadas à UBABEF, todas as casas genéticas, certificadoras halal, laboratórios, indústrias de insumos, empresas de logística portuária, entre outros elos que compõem a produção e a exportação de produtos avícolas do Brasil. Até o Ministério das Relações Exteriores confirmou sua participação.
    De acordo com o presidente da UBABEF, o plano de vendas atingiu resultados esperados apenas para o mês de abril, o que atesta a confiança das empresas do setor no sucesso do Salão Internacional da Avicultura (SIAV).
    “Esse grande sucesso nos fez refletir sobre a necessidade de ampliar a área atual, para que outras empresas fornecedoras do setor avícola possam participar do maior e mais importante evento realizado para a cadeia produtiva no Brasil em 2013”, destaca.
     
    O Evento - Reunindo os elos da cadeia produtiva em um grande salão de negócios e conhecimento, o SIAV agregará uma série de atrações voltadas para todos os segmentos da avicultura nacional e internacional, como a maior feira do setor promovida no Brasil, workshops, seminários e a 23ª edição do Congresso Brasileiro de Avicultura, o mais tradicional evento do setor avícola nacional.
    O SIAV será também um grande centro de negócios, com a realização de uma feira que ocupará mais de 10 mil metros quadrados, com total infraestrutura e conforto, no Parque de Exposições do Anhembi.  
    Principal encontro do setor, o SIAV receberá representantes dos mais variados segmentos – do CEO ao produtor integrado e independente da agroindústria, associados da UBABEF, passando pelo fornecedor de insumos e equipamentos –, além de compradores, políticos, técnicos, pesquisadores, consultores, estudantes das áreas de medicina veterinária, zootécnica e agronomia, economistas e líderes de organizações importantes e outras entidades ligadas ao agronegócio.
     
    A concepção do SIAV – “O setor merece um evento com a dimensão e a importância que tem a avicultura latino-americana.” A frase do presidente da UBABEF, Francisco Turra, resume as intenções do grupo de trabalho que prepara o evento, juntamente com as entidades apoiadoras, os departamentos de marketing e a direção das agroindústrias avícolas, durante a concepção do novo modelo de gestão do SIAV.
    Nesse sentido, a partir de reuniões promovidas na sede da UBABEF, nasceu a ideia de um evento completo, agregando os interesses dos vários elos da cadeia produtiva, inclusive da agroindústria produtora e exportadora. 
    “O SIAV rompe o conceito que tínhamos no passado em eventos para a avicultura, com foco restrito à indústria fornecedora, assim como foi o 22° Congresso Brasileiro de Avicultura. Trata-se de um Salão com objetivos maiores, atendendo aos interesses de todos os elos, unindo fornecedores e clientes das agroindústrias em um único espaço”, explica o presidente da UBABEF.
    Para isso, as parcerias constituídas no passado se unirão a novas iniciativas, ampliando as atrações e garantindo que até mesmo os compradores de produtos avícolas para o atacado e o varejo estejam presentes.
    “As próprias empresas fornecedoras das agroindústrias vislumbravam um evento com esse perfil mais amplo. Com este novo modelo, o SIAV garante a presença das agroindústrias, eleva o nível e a diversificação do público participante e se consolida como um dos maiores eventos da avicultura mundial”, conclui Turra.
     
    Congresso - Com o tema “Menos Impostos, Mais Alimentos”, o 23° Congresso Brasileiro de Avicultura – realizado dentro do SIAV - reunirá especialistas, empresários e autoridades nacionais e internacionais das áreas de economia e política para discutir os impactos e as formas de ampliar as estratégias de negociações com o Poder Executivo nacional e dos estados, em prol da redução da carga tributária sobre os alimentos no Brasil, que é uma das maiores do mundo.
    Além do temário político-conjuntural, o Congresso contará com palestras técnico-científicas e com a participação de pesquisadores, consultores e técnicos das agroindústrias, que tratarão de temas relativos a sanidade, qualidade e produtividade dos setores de genética, ovos e aves.
          
    Serviço:
    SALÃO INTERNACIONAL DA AVICULTURA (SIAV)
    O evento oficial da Avicultura Brasileira!
    De 27 a 29 de agosto de 2013
    Anhembi – SP
     
    Saiba mais:
    União Brasileira de Avicultura - UBABEF
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 Conj. 20-L  20º andar Jardim Paulistano 
    CEP: 01452-922 - São Paulo - SP
    Fone: (11) 3031-4115

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120