Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 24 | 08 | 2017

    ​CAS e CONSEAGRI reúnem Ministros e Secretários de Agricultura no SIAVS


    Após encontro, ministros do CAS farão coletiva de imprensa 


    São Paulo, 24 de agosto de 2017 - Principal evento político da avicultura e da suinocultura do Brasil, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura – SIAVS (29 a 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo/SP) será sede de encontros do Conselho de Agropecuária do Sul (CAS) e do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri). Os encontros acontecerão logo após a solenidade de abertura do SIAVS, no primeiro dia do evento (29/08).


    Para o CAS, além do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Blairo Maggi (que preside o conselho), estão confirmados ministros de estado da agricultura do Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina. Em pauta, estarão temas comuns aos países-membros, como o Acordo entre Mercosul e União Europeia para produtos agrícolas, produção e comercialização de biocombustíveis no Bloco, prevenção à Influenza Aviária e outros temas.


    Após a reunião do CAS, os ministros atenderão a imprensa.  A coletiva deverá acontecer às 18h30, na sala Araçá do hotel Holiday Inn (anexo ao Pavilhão do Anhembi Parque).


    Já o Conseagri – presidido pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo – reunirá secretários de agricultura de todos os estados brasileiros, para abordar questões relativas ao setor produtivo nacional, como prevenção e controle de enfermidades, defesa sanitária e outros tópicos.


     “Como principal marco político da avicultura e da suinocultura nacional, o SIAVS também terá como papel reunir as maiores autoridades do agronegócio no âmbito dos estados e do Mercosul para tratar de avanços e ações conjuntas em prol do desenvolvimento do agronegócio dos países” destaca o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.


    SOBRE O SIAVS – Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também é considerado o maior encontro político desses setores no País, contando com a presença de governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos, secretários, lideranças nacionais e setoriais. Além disso, os mais influentes nomes do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio brasileiro, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura.


    Na edição anterior, em 2015, dezenas de milhares de visitantes de mais de 40 países visitaram as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor.


    O SIAVS possui uma ampla programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do cenário econômico do País. O evento contará ainda com uma série de atrações paralelas, já tradicionais, como o Simpósio OvoSite, o Seminário Internacional de Sustentabilidade da Feed&Food, o Projeto Produtor, e outros.


    O SIAVS é uma realização da ABPA, com o patrocínio do Banco do Brasil, Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo  (FAESP), Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN),  Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS), Elanco, Phibro, Bayer, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) e Sistema OCB.


    O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos de Aves e de Suínos (ANFEAS), O Instituto Ovos Brasil, A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (ALANAC) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) são apoiadores do SIAVS.

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120