Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 24 | 08 | 2017

    ​Diretor-geral da OMC abre programação do SIAVS, nesta terça

    Cinco governadores e dois ministros confirmam presença no maior evento dos setores de aves e suínos do Brasil.
     
    São Paulo, 24 de agosto de 2017 - O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, abrirá nesta terça-feira (29), às 09h30, a programação do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), no Auditório Celso Furtado do Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP).
    Na apresentação que será mediada pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Roberto Jaguaribe, o diretor-geral da OMC falará sobre o cenário global e novas tendências no comércio internacional – tema de especial interesse para os setores de aves e de suínos do Brasil.
    Após a apresentação de Azevêdo, subirão ao palco os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, de Goiás, Marconi Perillo, juntamente com a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e os Ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para a solenidade de abertura do SIAVS.
    Organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o SIAVS reunirá presidentes e diretores das agroindústrias da avicultura e da suinocultura do Brasil, juntamente com diretores de empresas fornecedoras dos setores, técnicos, produtores, além de lideranças do agronegócio, parlamentares, Secretários de Agricultura, prefeitos, vereadores e outras representações dos polos produtores.
    “O SIAVS é o grande marco político, econômico e técnico da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Tem um grande objetivo: superar as crises vividas ao longo do primeiro semestre, após o episódio da Operação Carne Fraca, fortalecendo uma cadeia produtiva que gera 4,1 milhões de empregos para o país”, explica o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.
    O credenciamento de imprensa deve ser feito previamente pelo site www.siavs.com.br, no link “credenciamento de imprensa”.
     
    SOBRE O SIAVS – O SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também é considerado o maior encontro político desses setores no País, contando com a presença de governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos, secretários, lideranças nacionais e setoriais. Além disso, os mais influentes nomes do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio brasileiro, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura.
     
    Na edição anterior, em 2015, dezenas de milhares de visitantes de mais de 40 países visitaram as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor.
     O SIAVS possui uma ampla programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do cenário econômico do País.
     O SIAVS é uma realização da ABPA, com o patrocínio do Banco do Brasil, Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo  (FAESP), Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN),  Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS), Elanco, Phibro, Bayer, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) e Sistema OCB.
    O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos de Aves e de Suínos (ANFEAS), O Instituto Ovos Brasil, A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (ALANAC) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) são apoiadores do SIAVS.
     
     
     
     

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120