Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 21 | 08 | 2017

    Com entrada gratuita, maior feira dos setores no Brasil oferece atrações livres para visitantes

    Com entrada gratuita, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura – SIAVS (29 a 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo/SP) contará com diversas atrações livres para os visitantes da maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil. 

    Logo no primeiro dia (29/08), serão três a trações.  A primeira delas, às 9h30, é a palestra-magna do evento, com o Diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevedo.  Com a mediação do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Roberto Jaguaribe, a apresentação de Azevedo abordará tendências e o cenário global do comércio internacional.

    Em seguida, às 14h, acontecerão atrações para produtores de ovos e para produtores de suínos.  O 3° Simpósio Ovosite abordará “Desafios na Produção e Comercialização de Ovos”.  Participam o presidente da Câmara Argentina de Produtores Avícolas (CAPIA), Javier Prida, o empresário Leandro Pinto, da Granja Mantiqueira, e a presidente da Somai Nordeste, Maria Luiza Assunção Pimenta. O apresentador do programa Dia a Dia Rural, do Canal Terra Viva, Otávio Ceschi Júnior, mediará o debate, que tratará de temas como a venda de ovos no varejo, as experiências exitosas do marketing do ovo na América Latina, a agregação de valor no ovo in natura e por meio do processamento, o impacto econômico da sanidade e qualidade como fatores de diferença, entre outros.

    No mesmo horário acontecerá o Simpósio ABCS, realizado em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). O evento abordará a produção de suínos e os ganhos de produtividade da suinocultura brasileira. E neste cenário, os debates sinalizarão como o Brasil pode continuar competitivo e até onde os produtores de suínos podem chegar. O diretor-executivo da ABCS, Nilo Chaves de Sá, mediará o simpósio, que já tem confirmação do analista sênior do Rabobank Brasil, Adolfo Fontes, do diretor da Seara Alimentos, José Antônio Ribas Junior, do diretor de Inovação e Negócios da Agriness, Éverton Gubert e do diretor-geral da Rio Branco Alimentos - Pif Paf, Ronaldo Muller.

    Às 17h20, será a vez do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, que fará a apresentação: “Mato Grosso do Sul: Próximo Destino de seus Investimentos em Suinocultura e Avicultura.

    No dia seguinte (30/08), o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) realizará um evento especial, em celebração aos 40 anos do Centro de Tecnologia de Carnes.  Além de homenagens a personagens históricos do instituto, acontecerão apresentações sobre o Instituto e sobre o consumo da carne, com uma reflexão sobre mitos e verdades em relação ao produto.  Estão confirmados para o evento o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, o diretor do Ital, Luís Fernando Ceribelli Madi, a diretora do CTC, Ana Lúcia da Silva Corrêa Lemos, e a consultora Sandra Mian,

    Mais tarde, às 14h, o Simpósio Feed&Food debaterá a sustentabilidade e o marketing no agronegócio brasileiro. Nomes como o Consultor José Luiz Tejon Megido, Marcelo Nappo, da Seara, Fernando Heiderich, do Instituto MetaSocial, e Luma Bonvino, da Revista Feed&Food, estão confirmados.  Em pauta, temas como o ganha-ganha da diversidade &inclusão, a sustentabilidade na avicultura e na suinocultura, a percepção e a realidade sobre a sustentabilidade e uma apresentação sobre a marca #BrasilAlimentandoMundo estão no roteiro do evento.

    Também às 14h, a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) promove o VI Seminário Internacional Novos Horizontes para a Reciclagem Animal. O evento contará com palestras sobre Fatos e Mitos relativos, evolução e tendências econômicas do setor de reciclagem animal estarão na pauta, apresentados por Lucas Cypriano e Alexandre Ferreira, da ABRA.


    No último dia do evento, às 14h, acontecerá o Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalho, abordando novas tecnologias para prevenção e tratamento de desordens osteomusculares, cases relativos à reabilitação profissional no Brasil e na Europa, novas abordagens sobre ginástica laboral e outros pontos. Palestrarão no Seminário profissionais reconhecidos na área, com Baldur Oscar Schubert, da Organização Ibero-americana de Seguridade Social (OISS), Marcelo Benedet Tournier e Giselle de Oliveira Coelho, do Serviço Social da Indústria (SESI), além de Pascual Sánchez Navalón, da Cualtis, da Espanha.  O presidente da Câmara de Sustentabilidade e Relações Laborais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo de Gouvêa, mediará o debate.

    Também às 14h00, será realizado o Fórum “Perfil Profissional Veterinário para a Produção Animal”.  Coordenado pelo vice-presidente técnico da ABPA, Rui Eduardo Saldanha Vargas, o Fórum abordará, de forma ampla, a importância econômica do setor de proteína animal para o país, e traçará o perfil do profissional sob a ótica da saúde animal, da prevenção e do controle de resistência aos antimicrobianos, do conceito de saúde única, e da inspeção higiênico-sanitária e tecnológica do setor produtivo. Além de Vargas, palestrarão no evento a auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Suzana Bresslau, o técnico da Seara Alimentos, Mário Sérgio Assayag, e o diretor de relações institucionais da ABPA, Ariel Antônio Mendes.

    Encerrando a programação, às 14h30, o Banco do Brasil realizará uma apresentação especial ao público presente no SIAVS.  Em sua apresentação, a instituição abordará o futuro do agronegócio, soluções digitais e agro energia.

    Apresentações dos expositores – Os expositores do SIAVS também contarão com espaço de apresentações durante o SIAVS, com entrada gratuita.

    No primeiro dia (29/08), às 16h, a Biovet apresentará a palestra “Uso contínuo da vacina Bio-Coccivet em frangos: desempenho zootécnico efetivo e seguro”.  Às 16h50, será a vez da Vaccinar com a apresentação “Peletização: Maximizando seu Investimento”.

    No dia seguinte (30/08), acontecerá uma sequência de apresentações de expositores.  Às 9h, a Edege falará sobre “Como fazer para que seu Sistema de Fornecimento de Água seja seu Amigo e não seu Inimigo na Produção de Aves”.  Às 11h40, a Pas Reform lançará o “SmartStart™ – Alimentação neonatal para pintinhos”.  Às 13h, a Olmix apresentará “Micotoxinas e integridade intestinal em monogástricos”. A CASP, às 14h, falará sobre “Sistema de Gestação Coletiva para Suínos”.  Finalizando o programa de expositores, a Big Dutchman apresentará a palestra “Soluções Big Dutchman para produção de ovos comerciais”.

    Para participar de todas estas palestras, basta realizar o credenciamento para a feira, que pode ser feito antecipadamente pelo site www.siavs.com.br.

    Além destas, diversos seminários, fóruns e apresentações compõem o SIAVS, na mais completa programação de palestras da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Saiba mais pelo link www.siavs.com.br/programacao

    SOBRE O SIAVS – Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também é considerado o maior encontro político desses setores no País, contando com a presença de governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos, secretários, lideranças nacionais e setoriais. Além disso, os mais influentes nomes do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio brasileiro, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura.
    Na edição anterior, em 2015, dezenas de milhares de visitantes de mais de 40 países visitaram as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor.


    O SIAVS possui uma ampla programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do cenário econômico do País.  

    O SIAVS é uma realização da ABPA, com o patrocínio do Banco do Brasil, Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo  (FAESP), Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN),  Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS), Elanco, Phibro, Bayer, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) e Sistema OCB.

    O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos de Aves e de Suínos (ANFEAS), O Instituto Ovos Brasil, A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (ALANAC) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) são apoiadores do SIAVS.

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120