Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 17 | 08 | 2017

    ​SIAVS debate técnica, avanços e demandas de mercado sobre bem-estar animal

    Um dos pontos mais debatidos pela cadeia produtiva de proteína animal nos últimos anos, o bem-estar animal estará na pauta de discussões do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no país, que será realizado entre 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
     
    Mediado pela Gerente de Sustentabilidade da BRF, Sulivan Alves, o painel tratará de perspectivas relacionadas à proteína animal nos sistemas produtivos de aves, ovos e suínos.
     
    Um dos pontos abordados serão as adequações das estruturas de produção de ovos, com o objetivo de atender às demandas do varejo e food service dos Estados Unidos. Hannah Thompson-Weemand, da Animal Agriculture Alliance, será o palestrante deste tema.

    Pelo Brasil, falara sobre o tema a médica veterinária do Aviário Santo Antônio - ASA, Daniela Duarte de Oliveira.
     
    Voltando os olhos para o mercado brasileiro, o representante da World Animal Protection no país, José Rodolfo Ciocca, apresentará os resultados da implementação de programas de bem-estar animal para a avicultura e a suinocultura na última década.  
     
    O temário contará ainda com apresentação de Rodrigo Moreira Dantas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que falará sobre o Programa Brasileiro de Bem-estar Animal, e de Juliana Ribas, da Agroceres PIC, que apresentará métodos de atordoamento para aves e suínos.
     
    “O bem-estar animal é uma preocupação global, que vem ganhando cada vez mais espaço nas demandas de mercado e nas expectativas do consumidor.  O setor de proteína animal brasileiro tem discutido profundamente e alcançado grandes avanços neste sentido.  Neste painel, queremos refletir sobre nossos ganhos e os próximos passos a serem dados”, analisa Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade promotora do SIAVS.
     
    CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA - O credenciamento de imprensa para o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) pode ser feito pelo site www.siavs.com.br, no link “credenciamento de imprensa”.
     
    SOBRE O SIAVS – Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também é considerado o maior encontro político desses setores no País, contando com a presença de governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos, secretários, lideranças nacionais e setoriais. Além disso, os mais influentes nomes do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio brasileiro, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura.
     
    Na edição anterior, em 2015, dezenas de milhares de visitantes de mais de 40 países visitaram as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor.
     
    O SIAVS possui uma ampla programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do cenário econômico do País. O evento contará ainda com uma série de atrações paralelas, já tradicionais, como o Simpósio OvoSite, o Seminário Internacional de Sustentabilidade da Feed&Food, o Projeto Produtor, e outros.
     
    O SIAVS acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). Toda a programação está disponível pelo sitewww.siavs.com.br.
     
    O SIAVS é uma realização da ABPA, com o patrocínio do Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN),  Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS), Elanco, Phibro, Bayer, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Sistema OCB, Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja).
     
    O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos de Aves e de Suínos (ANFEAS), O Instituto Ovos Brasil, A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (ALANAC) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) são apoiadores do SIAVS.

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120