Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 20 | 12 | 2012

    UBABEF LANÇA SALÃO INTERNACIONAL DA AVICULTURA NA AVISULAT 2012

    Evento já nasce como o maior encontro do setor avícola nacional


    Bento Gonçalves (RS), 22 de novembro de 2012 – O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, lançou hoje (22), durante a Avisulat (III Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios), o Salão Internacional da Avicultura (SIAV), que será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto de 2013, em São Paulo, e já nasce como o maior encontro do setor avícola promovido no Brasil.

    O SIAV reunirá todos os elos da cadeia produtiva em um grande salão de negócios e conhecimento. O evento pretende agregar uma série de atrações voltadas para todos os segmentos da avicultura nacional e internacional, como a maior feira do setor promovida no Brasil, workshops, seminários e a 23ª edição do Congresso Brasileiro de Avicultura, o mais tradicional evento do setor avícola nacional.

    Com o tema “Menos Impostos, Mais Alimentos”, o Congresso reunirá especialistas, empresários e autoridades nacionais e internacionais das áreas de economia e política para discutir os impactos e as formas de ampliar as estratégias de negociações com o Poder Executivo nacional e dos estados, em prol da redução da carga tributária sobre os alimentos no Brasil, que é uma das maiores do mundo.

    “Não é mais possível manter os níveis de impostos que hoje são aplicados aos produtores de alimentos brasileiros. É chegada a hora de colocar esse tema em pauta, que afeta a competitividade internacional do país e a segurança alimentar do povo brasileiro. O Congresso, realizado dentro do SIAV, será um marco para consolidarmos esse tema, de vez, como bandeira prioritária do setor avícola”, destaca o presidente da UBABEF, Francisco Turra.

    Além do temário político-conjuntural, o Congresso contará com palestras técnico-científicas e com a participação de pesquisadores, consultores e técnicos das agroindústrias, que tratarão de temas relativos a sanidade, qualidade e produtividade dos setores de genética, ovos e aves.

    Como principal encontro do setor, o SIAV será também um grande centro de negócios, com a realização de uma feira que ocupará mais de 10 mil m², com total infraestrutura e conforto, no Parque de Exposições do Anhembi.

    De acordo com Turra, casas genéticas, empresas de equipamentos, fornecedoras de insumos, laboratórios, certificadoras e de outros segmentos já garantiram participação, além de 30 agroindústrias produtoras e exportadoras de carnes e ovos, três delas com estandes próprios.

    “Mal houve a abertura oficial das vendas do congresso e mais de 70% da área já foi comercializada. Somente de equipamentos para granja são mais de 20 empresas. Não houve situação semelhante em nossa história. Isso atesta a confiança das empresas na realização de um encontro como este”, explica.


    A concepção do SIAV


    “O setor merece um evento com a dimensão e a importância que tem a avicultura latino-americana.” A frase do presidente da UBABEF, Francisco Turra, resume as intenções do grupo de trabalho instituído pela entidade, juntamente com as entidades apoiadoras, os departamentos de marketing e a direção das agroindústrias avícolas, durante a concepção do novo modelo de gestão do SIAV.

    Neste sentido, a partir de reuniões promovidas na sede da UBABEF, nasceu a ideia de um evento completo, agregando os interesses dos vários elos da cadeia produtiva, inclusive da agroindústria produtora e exportadora.

    “O SIAV rompe a barreira que tínhamos no passado em eventos para a avicultura, com foco restrito à indústria fornecedora, assim como foi o 22° Congresso Brasileiro de Avicultura. Trata-se de um Salão com objetivos maiores, atendendo aos interesses de todos os elos, unindo fornecedores e clientes das agroindústrias em um único espaço”, explica o presidente da UBABEF.

    Para isso, as parcerias constituídas no passado se unirão a novas iniciativas, ampliando as atrações e garantindo que até mesmo os compradores de produtos avícolas para o atacado e o varejo estejam presentes.

    “As próprias empresas fornecedoras das agroindústrias vislumbravam um evento com esse perfil mais amplo. Com este novo modelo, o SIAV garante a presença das agroindústrias, eleva o nível e a diversificação do público participante e se consolida como um dos maiores eventos da avicultura mundial”, conclui Turra.



    Assessoria de Comunicação: Marilia Ferreira

    Tel.: (21)2509-5399

     

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120