Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 19 | 07 | 2017

    ​Vencomatic Group apresentará seus sistemas alternativos para produção de ovos no SIAVS

    A Vencomatic, multinacional holandesa voltada para a automação do setor produtivo avícola, levará inovação e novas oportunidades de negócios durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que será realizado entre 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), apresentando seus sistemas alternativos para a produção do setor de postura entre outros equipamentos.
    Estudos intensos sobre o comportamento natural das aves poedeiras apontaram que essas aves têm melhor desempenho em um sistema semelhante ao seu habitat natural. Esse conhecimento resultou na criação de sistemas alternativos de aviários, inspirados em árvores, com posicionamento estratégico de água, alimentação, ninhos e poleiros. 
    Por estes sistemas serem baseados em seu habitat natural, as aves encontram seus caminhos com facilidade nos sistemas Vencomatic, resultando em um lote produtivo, que pode ser facilmente gerenciado para obtenção de resultados de alta performance. Estes sistemas foram criados para fornecer às aves poedeiras a máxima liberdade, para que estas aproveitem todo seu espaço no aviário de forma eficiente. Para a utilização máxima do espaço, um aviário alternativo é composto por várias camadas (multi-andares) onde as aves são estimuladas a usar o espaço vertical para encontrar alimentação, água, ninhos e poleiros. Essas aves podem se movimentar facilmente de uma camada a outra do sistema, fazendo com que desempenhem seus comportamentos naturais. A movimentação das aves é possível tanto de uma camada para outra, quanto de uma linha à outra do sistema vertical. 
    O desafio na concepção de um sistema alternativo de aviário é encontrar o equilíbrio certo entre maximizar a capacidade das aves, o acesso aos ninhos, a água, alimentação e a segurança. Com o foco no maior desempenho na fase de produção, é necessário treinar as aves em sua fase de recria nos sistemas alternativos desenvolvidos para ensiná-las saltar para diferentes níveis através de plataformas articuláveis, que obedecemas alturas de acordo com o crescimento das aves e dão acesso a água e a alimentação de acordo com seu crescimento. 
    Todos os sistemas são projetados utilizando materiais robustos e duráveis como aço inoxidável, ligas de alumínio e iluminação de LED além de inovações inteligentes como o Vencomat (tapete confortável para as aves projetado especialmente para ter contato mínimo com o ovo), Vencobelt (esteira transportadora de ovos), Vencoslat (piso plástico especialmente desenhado para a limpeza dos pés das aves), Hércules (esteira de dejetos que aumenta a eficiência do trabalho, fornecendo um ambiente mais higiênico) e os famosos ninhos com coleta automática de ovos da Vencomatic, que asseguram ovos com qualidade superior. 
    Os sistemas foram projetados levando em consideração as facilidades necessárias para o gerenciamento do avicultor, pois com uma estrutura aberta, fornece uma boa visão geral e máximiza o acesso ao sistema, para fácil inspeção e limpeza. O resultado disso é um ambiente de trabalho fácil e agradável.
    Vencomatic Group é conhecido por seus sistemas alternativos inovadores para a indústria avícola mundial. Combinando três marcas bem conhecidas - Agro Supply, Prinzen e Vencomatic, oferece uma gama completa de sistemas inovadores para todos os nichos da avicultura.

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120