Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 31 | 07 | 2015

    Especialistas abordam as Tendências da Comercialização de Produtos Avícolas e Suinícolas

    Especialistas abordam as Tendências da Comercialização de Produtos Avícolas e Suinícolas
    Segundo painel do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2015) levanta questões mercadológicas do setor
    A Doutora em Administração e Diretora de Negócios, pela Universidade Politécnica de Cataluña, conferencista Internacional, e com uma vasta experiência nas áreas de Neuromarketing, Planejamento Estratégico de Marketing, Liliana Alvarado de Marsano foi uma das palestras mais aguardadas no Painel: “Tendências da Comercialização de Produtos avícolas e Suinícolas”, no terceiro dia do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2015).
    Durante a sua apresentação, a especialista que também é atualmente é diretora da Escola de Pós-Graduação UPC Acadêmico Área de Marketing de Lima/ Peru, mostrou o novo perfil do consumidor e reforçou que o mundo está totalmente digitalizado. “A competência para chamar a atenção do consumidor é alta. Atualmente, temos consumidores mais exigentes e infiéis, que passam por marcas e marcas, e acaba sendo adquirindo produto mais barato. Além disso, ele também quer dar a sua opinião sobre o que está comprando, assim como, também pode destruir em segundos o que uma marca levou anos para conquistar”, ressaltou a doutora Liliana.
    Ela também mostrou alguns bons exemplos de campanhas que foram realizadas nos diversos países para aumentar o consumo do ovo, alimento que por anos teve uma imagem negativada pela mídia. “As campanhas foram idealizadas recorrendo às emoções. Vale lembra que sem emoção não há comunicação e isso é o que torna possível vender a imagem positiva de qualquer produto”, afirmou. Outros métodos mencionados pela especialista é quanto à questão de implantar e “vender” ideias especialmente para as crianças, os futuros consumidores.
    Em seguida ao painel de Liliana, outro assunto debatido nesta manhã (30/07) foram os Novos produtos para atender a demanda do consumidor atual, ministrada por Fábio Bagnara, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Embalagens da BRF.
    O Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS), realizado no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) encerra-se hoje (30/07). 

     

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120