Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 07 | 07 | 2015

    Simpósio OvoSite: Marketing para uma nutrição saudável

    Simpósio OvoSite: Marketing para uma nutrição saudável

    Alguns produtos são apresentados à população através de campanhas de marketing como sendo de extrema importância à saúde humana. Mas, como será a realidade destes produtos em comparação com o valor nutricional do ovo? E como, e por que, o ovo, na maioria das vezes, perde a ‘briga’ por uma importante fatia do mercado por não ser tão bem apresentado através da publicidade?
    Esta é uma das questões que serão analisadas pelo Presidente do Instituto Latinoamericano del Huevo, ILH, James Abad, durante o 2º Simpósio OvoSite. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pela Mundo Agro Editora, acontecerá no dia 28 de Julho e é parte integrante da agenda do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, o Siavs, que será realizado em São Paulo, de 28 a 30 de julho, no Anhembi.
    Abad irá analisar as campanhas de marketing de produtos substitutos do ovo. “Vamos apresentá-los e compará-los com o valor nutricional do ovo. Por exemplo, o ‘leite enriquecido’, que aparece em comerciais e promete crianças mais inteligentes devido a adição de nutrientes como a colina e ácidos graxos essenciais ômega 3 e 6, família (EPA, DHA e ARA)”, disse.
    De acordo com Abad, o ovo é uma fonte natural de nutrientes e que oferece ambos os produtos, e ainda os contém em grandes quantidades e com melhor absorção pelo organismo humano.
    Outro produto que será destacado por Abad durante o Simpósio é a aveia. “Os comerciais de aveia oferecem uma elevada quantidade de fibras solúveis para associá-la aos baixos níveis de colesterol.
    Já o ovo é um alimento saudável para o coração; não por seu conteúdo de fibras, mas pela predominância de gorduras monoinsaturadas, semelhantes ao azeite, e alta quantidade de antioxidantes contidos, o que torna um alimento favorável para a proteção contra a formação de placas ateromatosas e para prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares”, disse.
    Um dos produtos ‘campeões de venda’, os cereais matinais, geralmente enfatizam em comerciais que eles são enriquecidos com todas as vitaminas e minerais que o corpo precisa para manter a saúde, explicou James Abad. “Já o ovo os contém naturalmente, em quantidades ideais e com biodisponibilidade superior”, disse.
    Em suma, segundo Abad, os benefícios do ovo são muito mais elevados do que os oferecidos por seus concorrentes e substitutos diretos, o que o torna a melhor opção para resolver os problemas de desnutrição na América Latina devido a má alimentação, e um elemento que deve estar sempre presente na mesa de famílias latino-americanas. “Todos os pontos estão a favor do ovo, de modo que seus atributos nutricionais e as suas vantagens sobre os substitutos, bem como o seu preço baixo, poderiam e deveriam ser usados em campanhas de promoção do mesmo, e, assim, promover o consumo e aumentar a procura. Promover o consumo de ovos deve ser visto como um ponto central de nosso trabalho”, disse.
    “Precisamos nos unir, levantar nossas vozes e levar a toda a América Latina a verdade sobre o ovo, enfatizar que é o melhor aliado para combater a desnutrição e garantir que ele é reconhecido como o melhor alimento depois do leite materno”, enfatizou o Presidente do ILH.
    Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura
    Data: 28 a 30 de julho
    Local: Anhembi Parque, São Paulo, Brasil
    Mais informações: siavs.org.br.
    FONTE: (AviSite) (Redação)

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120