Marcelo Oliveira –Assessor Chefe de Comunicação da ABPA
marcelo.oliveira@abpa-br.org
(11) 3095-3120
 

 

  • 07 | 07 | 2015

    SIAVS confirma participação de 25 países

    SIAVS confirma participação de 25 países

    Representantes de 25 países já confirmaram participação no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior e mais importante evento dos setores no país, que será realizado entre os dias 28 e 30 de julho, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). De acordo com o vice-presidente de aves da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, delegações da África, Ásia, Europa e América do Sul participarão dos três dias de programação de palestras e visitarão a maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.
    Além disto, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ABPA – através das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork - trará para o evento vários compradores e potenciais clientes para os exportadores da avicultura e da suinocultura do Brasil, por meio do Projeto Comprador. Por meio de ação semelhante, o Projeto Imagem viabilizará a vinda de mais de 20 jornalistas estrangeiros ao SIAVS.
    “Com estas ações, queremos fomentar novas oportunidades de negócios e ao mesmo tempo valorizar a imagem da avicultura e da suinocultura do Brasil por sua qualidade, sanidade e sustentabilidade, em meio ao maior evento dos setores no Brasil”, destaca Santin.

    O SIAVS
    Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Unindo feira e congresso, o SIAVS trará para o evento empresários, produtores, gestores de compras, acadêmicos e outros profissionais dos vários elos da cadeia produtiva do Brasil e de mais de 40 países.
    Mais de 100 empresas participarão da exposição comercial do evento, ofertando novos produtos, tecnologias e oportunidades de negócios. São dezenas de empresas de equipamentos, todas as casas genéticas avícolas, laboratórios, fábricas de rações, certificadoras, empresas de logísticas e outros, além das agroindústrias produtoras e exportadoras de ovos e de carnes de frango e suínos, associadas à ABPA.
    Junto com a feira, a vasta programação do Congresso Brasileiro de Avicultura e Suinocultura reunirá 76 palestrantes do Brasil e universidades e empresas de países das Américas e Europa, para tratar sobre os mais diversos assuntos técnicos e conjunturais da cadeia produtiva avícola e suinícola.
    Paralelamente, iniciativas exclusivas e gratuitas completam a programação, como o Simpósio Ovosite: Desafios na Comercialização de Ovos, o Simpósio Feed&Food: Sustentabilidade e Marketing do Agronegócio, além dos projetos especiais como o Projeto Produtor, com palestras especiais para produtores de aves e suínos.

    Saiba mais sobre o SIAVS pelo site www.siavs.com.br.

    SOBRE A ABPA
    A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.
    Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
    Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

    SOBRE A APEX-BRASIL
    A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
    A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
    A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

    SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS
    Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Ao todo, 35 empresas participam do projeto atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.

  • Apoiadores:

  • Patrocinadores:

  • Media Partners:

Contato

siavs@abpa-br.org
+55 (11) 3095-3120

Realização

SIAVS - Escritório-sede da ABPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil
Fone / Fax: +55 11 3095-3120